terça-feira, 8 de março de 2011

MAIS CULTURA PARA ALCANTARAS

SECULT APROVA O PROJETO ALCRIARTES
O Ministério da Cultura e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) anunciaram o resultado dos editais Microprojetos Mais Cultura de Pernambuco e Ceará. Foram selecionadas 307 propostas, sendo 186 do semiárido cearense e 121 do semiárido pernambucano. Os contemplados vão receber, juntos, a verba de R$ 3,3 milhões. O número total de inscritos nos dois estados nordestinos chegou a 885, com 306 municípios participantes. O objetivo do Microprojetos Mais Cultura é promover a diversidade cultural do semiárido por meio do financiamento não reembolsável de projetos de artistas, grupos artísticos independentes e produtores culturais da região..

As iniciativas contempladas, nas mais diversas linguagens, têm como beneficiários ou proponentes jovens entre 17 e 29 anos. Seis segmentos estão sendo atendidos pela ação: artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual e artes integradas.

Para o Município de Alcântaras/CE somente 1 projeto foi comtemplado, o projeto "Alcriartes" elaborado por Karla Lorena, Núbia Lucas e Francisco Freire, compõe um projeto inscrito no segmentos das artes integradadas, o mesmo tirou o primeiro lugar a nível municipal, sendo posteriormente aprovado pela Secretaria da Cultura. Tal projeto beneficiará 15 pessoas diretamente, e será desenvolvido em 5 modalidades artísticas( tecnicas em modelagem com bicuit, chochê,bordado,pintura em tecido e transformação de material reciclável em arte) as atividades irão realizar-se nas tardes de sábados durante um período de 12 meses. Todo o material será financiado pelo projeto, ocorrendo mensalemente uma avaliação do rendimento dos participantes envolvidos.

A previsão para o inicio das atividades está prevista para janeiro de 2010.
Os interessados deverão ficar atentos para a divulgação do período das inscrições, que serão divulgados através da rádio comunitária, cartazes e demais blogs de Alcântaras.

Texto: Francisco Freire

Com informações de :www.funarte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-