terça-feira, 8 de março de 2011

OPORTUNIDADE

PROJETO ALCRIARTES INICIA ATIVIDADES
Iniciou-se no último dia 17 de julho, no Colégio Municipal João Caetano Freire ( Sítio Espírito Santo) em Alcântaras-Ceará, o mini-curso de Técnicas em Bordado Ponto Cruz ofertado pelo Projeto Alcriartes - mais cultura para Alcântaras , a modalidade integra um dos 5 mini-cursos a serem desenvolvidos neste município através do edital Microprojetos Mais Cultura para o Semiárido, financiado pelo Ministério da Cultura, Fundação Nacional das Artes- FUNART, Banco do Nordeste, Instituto Nordeste Cidadania- INEC em parceria com as Secretarias Estaduais e municipais de Cultura . O Projeto Alcriartes é dos 184 projetos em execução no estado do Ceará e tem como foco o artesanato , através das modalidades de Técnicas com Bordado Ponto Cruz, Choche, Pintura em Tecido, Técnicas básicas de modelagem com biscuit e Transformação do Lixo reciclável em peças artesanais.

Estes mini-cursos artesanais visam capacitar um total de 75 pessoas entre 17 e 29 anos que demonstrem simpatia ou afinidade pelas atividades acima descritas. As pessoas participantes poderão se inscrever em mais de uma modalidade, porém a preferência são para pessoas a qual não estejam cadastradas em nenhum mini-curso, as aulas ocorrem sempre aos sábados a partir das 14:00 h estendendo-se até as 18:00h e são orientadas por professores da própria comunidade.

O mini-curso de Bordado encontra-se em plena execução e está previsto para terminar dia 28 de Agosto, atualmente participam desta modalidade 12 pessoas, restando ainda 3 vagas, os alunos beneficiados pelo projeto terão direito a 25% de faltas e receberão certificado de participação ao final do curso. O mini-curso de Bordado é orientado por Eline Freire Ferreira e coordenado por Karla Lorena Freire Alcântara e Francisco Freire C. Filho.

Para maiores informações entre em contato conosco através das opções abaixo: Fones: (88) 88015259 e 88360116 e-mail: projetoalcriartes@gmail.com

Fonte: Blog mais cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-